Little Witch Academia – Episódio 1

bscap0180

Olar! Sentiram minha falta? É, eu sei que não. Continuemos. 2017, novos começos, último ano da minha faculdade e a estreia mais do que esperada, desejada, ansiada, orada e atendida de Little Witch Academia como série animada, porque vamos combinar, 1 OVA e 1 Filme(?) não é o suficiente para essa maravilha, criada pelo estúdio Trigger. BORA PRA SINOPSE DO WIKIPÉDIA? BORA!

bscap0183

Little Witch Academia (リトルウィッチアカデミア, Ritoru Witchi Akademia) é um curta de anime produzido pelo estúdio Trigger para o Anime Mirai 2013. O curta foi criado e dirigido por Yoh Yoshinari, escrito por Masahiko Otsuka e lançado nos cinemas japoneses em 2 de março de 2013. O segundo curta-metragem intitulado Little Witch Academia: Mahō Shikake no Parade (リトルウィッチアカデミア 魔法仕掛けのパレード, Ritoru Witchi Akademia: Mahō Shikake no Parēdo) que foi financiado pelo Kickstarter, foi lançado em outubro de 2015. Dois mangás da série foram publicados pela editora Shueisha.

Os dois filmes foram lançados no Brasil através do Netflix em janeiro de 2016, com direito a dublagem em português feita no estúdio Delart. (Dublagens essas, muito boas por sinal)

bscap0186

Esse primeiro episódio possuí várias semelhanças com o primeiro curta, mostrando o deslumbrante show da Shiny Chariot e a fascinação da Akko pela bruxa. Quem não ficaria encantado né? Eu fico toda a vez que reassisto o OVA e também fiquei no início desse primeiro episódio. Algo para se notar nesse show é que temos uma certa personagem assistindo e se maravilhando com o show também.

bscap0182

É legal perceber que diferente do OVA, Chariot dessa vez, diz adeus e vai embora através de uma Leyline. Será que foi o último show? Por que ela iria embora? Perguntas essas que com certeza são um dos principais plots da história.

Quem assistiu os outros materiais, provavelmente já está acostumado com a adoravelmente irritante Akko, que como a própria Sucy diz “é a definição de problema” e não seria diferente nesse primeiro episódio.

Dei umas boas risadas. Achei a Galinha-dragão-baforada de pedra-cuspidora de fogo sensacional, A.K.A Cockatrice — Nem animais fantásticos teria um ser maravilhosos desses — E aquela sensação de eu já vi isso antes bateu forte, ai lembrei de Harry Potter e a câmara secreta, quando o Rony e o Harry vão pra Hogwarts de carro. Aliás, comparações são inevitáveis, porque gostando ou não, ambos tem a mesma vibe, mas acho que Little Witch acaba saindo na frente por ser animação e ter muito mais liberdade visual pra ir afundo no fantástico e na comédia, do que um live action por exemplo. Atenção também pra mudança em relação ao Shiny Rod, que foi encontrado em outra situação e parece ter aparecido por conta própria ( Espada da Grifinória??).

bscap0192

Tô bem ansioso pros próximos episódios e não espero nada denso, só uma ótima diversão bem animada e envolvente, como tudo que foi feito de LWA até agora. Acho que é essa a proposta da série e isso me agrada muito.

Isso acabou meu levando a pensar sobre como a gente acaba menosprezando, às vezes, as coisas que são feitas apenas para ser puro entretenimento, quando na verdade elas também possuem grande valor. Bom entretenimento não é feito para alienar, só para entreter e divertir. A maioria das produções as vezes se perde justamente por serem concebidas como entretenimento e acabam querendo ser mais do que precisam. Enfim, LWA Parece ser despretensiosa, mas só os próximos episódios vão dizer se de fato ela é.

Anúncios