Salvo pela música do trailer

lorde

Esse post é só uma observação, uma idéia. O meu objetivo é só mostrar o quanto uma música, no timing certo com o vídeo, pode atiçar a curiosidade de quem assiste.

Durante minhas idas ao cinema, me deparo com o teaser trailer do filme “Mais forte que o mundo: A história de José Aldo”, dirigido por Afonso Poyart. Esse post não é para discutir se o filme é bom ou não, afinal eu não assisti e portanto nenhuma crítica / conclusão seria válida. Só prestem atenção na música que acompanha as cenas:

A voz de Lorde cantando “Everybody wants to rule the world” (cover da original de 1985, do Tears for Fears) na tela grande sinceramente… arrepia. Muitas pessoas do trabalho comentaram a vontade de ver o filme, no cinema mesmo. Considero dar uma chance quando surgir no Netflix.

Se você não curte esse tipo de música, ok. Segue outro exemplo atual de casamento perfeito de música + cenas:

Não convenci? Bem, pelo menos tentei. Agora, se curtiu a versão de Lorde que mostrei a princípio, seguem AMVs que a usam (Spoiler alert):

Concluindo: se quer promover seu filme / anime / série, a combinação alta definição e frame rate + música boa e que combine + escolha sábia de cenas parece bem efetivo.

Anúncios