Kamisama Hajimemashita 2 – Episódios 1 e 2

banner-01-02

É uma boa fase para Hana to Yume, que teve alguns de seus mangás serializados atualmente (Akatsuki no Yona, Skip Beat, Soredemo Sekai wa Utsukushii) em versão animada (Skip Beat aliás tem uma versão dorama também), inclusive Kamisama Hajimemashita, a estrela desse post.

Nanami, a personagem principal, me lembra em certos momentos as personagens principais das outras histórias que acabei de comentar (Yona, Kyoko e Nike, respectivamente), pois:

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0123

  • Teve que sair de casa (intencionalmente ou não). Como diz Erza em Frozen “engraçado como a distância faz tudo parecer pequeno”, sair de um lugar que não nos favorece é o primeiro passo para que as mudanças possam acontecer;
  • No começo se mostra confusa com o novo mundo, mas percebe que precisa se adaptar a ele;
  • A princípio se desentende com sua futura paixão e/ou não percebe o interesse romântico dele;
  • A história não obedece a tríade constante de cenários: escola – festivais diversos – centro da cidade.

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0134

Não quero dizer que animes onde as personagens são apenas colegiais sejam ruins, mas o fato de que é interessante quando a história se passa em ambientes diferentes e/ou possui elementos fictícios é inegável. Embora falar de um relacionamento tão complicado como o amor dê pano para manga eternamente ao gênero shoujo, nós leitores (felizmente) temos diversas preocupações na vida e ver personagens com conflitos além do “senpai reparou em mim”, acaba gerando uma empatia e até identificação pessoal.

Fico assim de manhã após passar a noite toda rascunhando posts e idéias para o blog

Fico assim de manhã após ficar a noite toda rascunhando posts e idéias para o blog

Tenho visto cada vez mais shoujos multifacetados sendo serializados, e os que abordam apenas a escola se tornarem mais criativos, o que é uma coisa boa.

Antes que alguém comente, pretendo fazer uma postagem que fale de mangás/animes onde o personagem principal é masculino, só aguardo o momento certo…

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0326

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0327

Nesses dois episódios que se passaram podemos ver a evolução do relacionamento de Nanami e Tomoe, que no fim da temporada anterior tinham começado a ficar mais próximos e assumir a ligação que possuem. A Nanami sempre se mostrou com uma personalidade forte, e talvez sua experiência ruim com o pai somado aos acontecimentos recentes tenham intensificado isso. Foi muito engraçado ver ela começando a mostrar voz de comando contrariando as vontades de Tomoe.

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita 2 - 02 [720p] 0741

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita 2 - 02 [720p] 0754

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita 2 - 02 [720p] 0755

O destaque nesses dois primeiros episódios com certeza foi o nascimento de Mamoru-kun, o shikigami de Nanami. Eu pessoalmente não acho macacos tão fofos quanto caninos e felinos, mas o traço é muito bonitinho e acaba gerando um “aww” instantâneo.

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0529 [AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0558 [AnimaKai] Kamisama Hajimemashita 2 - 02 [720p] 0374

Mamoru-kun, eu escolho você!

Mamoru-kun, eu escolho você!

Não pude deixar de lembrar cenas de outros animes:

ovos-e-filhotes

Tama de Zoku Natsume Yuujinchou, Tanpopo de xxxHOLiC Kei e Togepi de Pocket Monsters… todos vieram de um ovinho

Gostaria de ver ela cuidando mais do ovo de shikigami. Mas a cena acabou sendo bem engraçada (inevitável não lembrar de Todo Mundo Odeia o Chris gente, desculpem). Otohiko, que deu o besourinho, quero dizer, o ovo para Nanami acabou se destacando nesses episódios também.

"Me Atrasei! Minha pele estava impossível hoje!"

“Me Atrasei! Minha pele estava impossível hoje!”

O seiyuu do tio/tia/tio é o Hiroki Takahashi, que além de muito estiloso é conhecido por interpretar Hisoka no musical de Hunter x Hunter (ele dublou o Hisoka na versão de 1999 do anime também).

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0386

Além do Mamoru-kun, o personagem Akuraou também é novidade e por hora não tenho muito a dizer sobre ele, mas acredito que ele vai testar os laços entre Tomoe e Nanami, questionar se o Tomoe atual é o verdadeiro e por aí vai…

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0055 [AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0035 [AnimaKai] Kamisama Hajimemashita 2 - 02 [720p] 0643

Na cena da reunião dos deuses, não pude deixar de lembrar do anime Noragami, shounen com uma temática semelhante que inclusive mostra a desigualdade entre deuses de uma forma engraçada. Como Mikage disse, eles não são perfeitos e muito menos onipotentes. Pretendo discutir isso melhor quando o episódio três sair.

[AnimaKai] Kamisama Hajimemashita Staffel 2 - 01 [720p] 0129 [AnimaKai] Kamisama Hajimemashita 2 - 02 [720p] 1436 [AnimaKai] Kamisama Hajimemashita 2 - 02 [720p] 1437 [AnimaKai] Kamisama Hajimemashita 2 - 02 [720p] 1440

Gostei da abertura, é muito amorzinho (essa temporada de inverno continua a moda das dancinhas, sendo a de Death Parade a melhor que vi até o momento), mas o encerramento foi o que mais se destacou para mim por ser tocante e retratar o clima da série.

Se hoje foi ontem, ao invés de hoje,  amanhã deveria ser hoje e ontem. Volte o dia antes de ontem, eu estarei esperando. (...)  Eu desejo que hoje não seja hoje, que seja aquele dia.

Se hoje foi ontem, ao invés de hoje, amanhã deveria ser hoje e ontem. Volte o dia antes de ontem, eu estarei esperando. (…) Eu desejo que hoje não seja hoje, que seja aquele dia.

Anúncios