Magic Kaito – It’s show time!

logo

Assistir aos animes da temporada é bem legal, exceto por duas coisas: a primeira é a tortura de esperar os que você está gostando serem lançados. A segunda é quando você deixa acumular episódios na esperança de que vai deixar tudo em dia depois, só que nunca mais os vê. Nesse impasse, resolvi então procurar um anime que tivesse um bom número pero no mucho de episódios lançados e que fosse tranquilo de assistir na sala durante a hora do almoço (para vocês verem como o tempo está curto). E foi assim que encontrei Magic Kaito (também conhecido como “Kid the phantom thief”), baseado no mangá homônimo de Gosho Aoyama. Sim, o mesmo autor de Detetive Conan.

Ao contrário do que alguns sites podem dizer, Magic Kaito é na verdade mais antigo do que Conan (sucesso instantâneo no Japão em 1994 e ainda em publicação) e acabou sendo descontinuado por Aoyama. Contudo, Kaito e outros personagens fazem ocasionais aparições em Conan e correm boatos de que o mangá possa retornar. Nesse post falarei da versão animada, exibida como especiais no mesmo horário de Detetive Conan.

toichi kuroba

Kaito Kuroba (dublado por Kappei Yamaguchi, que também dubla L em Death Note e o próprio Edogawa Conan) é um colegial de 16 anos normal, que vive enchendo a paciência dos colegas e de Aoko Nakamori, sua “amiga de infância”. Seu pai, Toichi Kuroba, era um mágico de fama internacional que morreu em um incêndio misterioso oito anos atrás e sua mãe está no exterior trabalhando com mágica também.

ginzo nakamori

Enquanto isso, o Inspetor Ginzo Nakamori (pai de Aoko) está trabalhando no caso de Kaitou Kid, o famoso ladrão japonês que voltou a ativa após sumir do mapa por oito anos. Acidentalmente, Kaito-kun descobre uma passagem secreta em sua casa onde Kounosuke Jii, seu guardião e braço direito de seu pai lhe conta a verdade.

kaitou kid 1

Ok, não é preciso ser nenhum gênio para juntar as pecinhas e dizer “Ah, o pai do Kaito era o Kaitou Kid, que óbvio”, pois a história está apenas começando. Assim como em Conan, o plot desse anime é relativamente simples, sendo o “tema do dia” que envolve os personagens o que realmente faz a história ficar interessante. Quem gosta de reviravoltas e cenas movimentadas vai gostar bastante de assistir.

kaitou

Kaito x Aoko

Semelhantes ao relacionamento de Shinichi e Ran em Detetive Conan, Kaitou e Aoko pertencem àquele tipo de amigos que “todo mundo sabe” que sentem algo um pelo outro.

kaito x aoko

Mas devido a circunstâncias (como a outra identidade de Kaito e os perigos que podem acontecer a Aoko caso ela se envolva), o casal não assume o relacionamento e fica nesse “chove não molha” já muito explorado nos romances. Afinal, se as almas-gêmeas se entendessem logo no começo da história onde ficaria a graça do autor brincar com os fãs, certo?

kaito x aoko 2

O casal tem uma boa química, rendendo cenas bem engraçadas, e olha que já vi muitas.

Joia de Pandora

Mas não é apenas em cenas de romance que o anime se sustenta. Muitas vezes as estrelas dos episódios são as joias e as histórias famosas que as envolvem. Acerca de descobrir o assassino de seu pai, Kaito continua roubando (e devolvendo depois) até conseguir uma pista dos assassinos de seu pai.

pandora

É assim que ele cruza o caminho de uma organização que também busca joias famosas e bem protegidas. O motivo: encontrar a mística pedra chamada joia de Pandora (que na verdade é um gibão, pois está escondida em uma joia maior), capaz de conceder a imortalidade. Para identificar Pandora, é necessário deixar a joia sob a lua para conferir se brilha em vermelho. Ao descobrir que a organização matou seu pai que se recusou ajuda-los a achar a relíquia, Kaito promete achar Pandora primeiro e acabar com ela.

Akako e Hakuba

Sabem aqueles personagens que por vezes se destacam mais que os principais? Em Magic Kaito temos dois deles.

akako

Akako (dublada pela querida Miyuki Sawashiro, a Princesa Hakaze em Zetsuen no Tempest, Shion em Psycho-Pass e muitos mais) e se torna uma das “inimigas” de Kaito. Isso porque ela vem de uma linhagem de bruxas da mais alta estirpe, e considera que os mágicos acabaram com a credibilidade que elas tinham, pois ninguém acredita mais na existência delas ou da magia em si.

kaito x akako

Além disso, Akako tem o poder de deixar todos os homens do mundo aos seus pés. Lógico que isso não funcionaria com Kaito, e como “a grama do vizinho é sempre mais verde”, Akako vai fazer de tudo para possuí-lo, inclusive entrando na mesma escola que ele (wuhahaha!).

hakuba

Hakuba (dublado por Akira Ishida, o Kaworu em Evangelion, Gaara em Naruto e Akise Aru em Mirai Nikki) é o detetive londrino que vem ao Japão para investigar Spider, um ladrão a serviço da organização misteriosa que está procurando Pandora. Como Spider está interessado em acabar com Kaitou Kid, Hakuba o usa de chamariz e é nessa que descobre a verdadeira identidade de Kid. Resultado: Hakuba também se transfere para a escola de Kaito, a fim de vigiá-lo. Como Hakuba não está interessado em prendê-lo (ele está interessado em descobrir a mente por trás da organização) acaba ajudando Kaito às vezes.

kaitou kid 2

O que mais me admira no estilo do Aoyama é como ele consegue mesclar um humor simples, gênero policial e romance de forma que agrade desde crianças até os crescidinhos. Quem gosta de séries de aventura vai perceber certas “convenções” que tornam o enredo em parte previsível, mas a série me surpreendeu pela fluidez das cenas e animação/dublagem/trilha sonora competente. Até agora foram apenas 12 episódios lançados, que cobriram praticamente todos os capítulos do mangá até o momento. Agora resta apenas esperar por mais episódios do larápio galanteador mais esnobe e chamativo do Japão.

Kaito, o mestre dos disfarces. Só que não.

Kaito, o mestre dos disfarces. Só que não.

Momento épico: o único japonês que tem medo de peixe.

Momento épico: o único japonês que tem medo de peixe.

antes

Doces momentos...

Doces momentos…

Espero que tenham gostado do post, e deixem sua opinião nos comentários! E um bom feriado pra vocês (tenho um monte de trabalho para fazer ainda, snif).

Ja nee, se o Hitsuzen permitir. “E não se esqueçam da expressão de poker”

@Kitsune Nerike

Anúncios