Magia

magia_1

Vamos falar sobre algo relevante e totalmente sem importância, vamos falar sobre a one-shot que eu fiz exclusivamente pro NUPO e que está rumando para uma continuação. Se você quer saber o processo de criação e de quais tetas eu chupei a ideia, vem comigo!

De início Magia nada mais era que quatro ilustrações de pseudo-garotas mágicas coloridas nas respectivas cores que garotas mágicas possuem às vezes. Uma brincadeira na verdade. Quando me dei conta, vi alguém elogiando a ilustração e dizendo que havia algo de interessante naquilo, foi quando eu vi além dos desenhos e – tomei um chá de cogumelo-  decidi trazer à vida a história das personagens.Óbviamente inspirado em Madoka Mágica, minha doce obsessão, por incrível que pareça eu escrevi e desenhei boa parte da história ouvindo Sis Puella Magica e não Magia, como o nome propõe.

Millabelle, Mopiam, Marble e Mondseiul são deusas que lutam contra Iniquitas, monstros que são a materialização da injustiça,  no caso as protagonistas são a Justiça.  É como se fosse uma luta do bem contra o mal, mas também não é isso. Eu não acredito muito nessa coisa de extremismo, você é só bom ou você é só mal, todo mundo é os dois, mas devido a vários fatores da vida, o ser humano acaba pendendo para o lado que melhor o convém no momento. Criei os Iniquitas a partir da ideia de que uma pessoa quando é acometida a uma situação em que a mesma  se sente injustiçada, começa a se alimentar de pensamentos e sentimentos ruins, nascendo assim a vingança e quando a vingança é deixada de lado, mas a pessoa continua carregando aquela sensação de que aquilo não é certo e que foi uma injustiça, nasce então aquela belezura aka Iniquita.

É por isso que a história da one-shot ficou empedrada no conceito de justiça. O que eu acho justo, para outra pessoa pode não ser. Pessoas podem achar que pena de morte para estuprador é mais do que justo, outras pessoas não, vai varia muito da concepção de mundo de cada pessoa, da ótica com que ela vai analisar toda a situação. Cada personagem acredita em uma forma de justiça e ela os defende com todas as forças, entretanto, não seria o Iniquita, justiça também?

Acredito que meu  maior erro foi querer sintetizar muita coisa em um curto espaço e também faltou um pouco de tato na hora de escrever, erros esses que pretendo corrigir na próxima “edição” –  pelo amor de Deus, quem vê pensa, é autor, quadrinista qqq –  que se chamará, Magia:Caos. Não tenho data certa pra dizer quando sai, mas eu aviso no twitter pra vocês. Gostaria muito de agradecer a Loup por ter sido de grande ajuda na hora de criar e principalmente discutir e ouvir as minhas viagens, Mazaki pelo apoio, empurrões e puxões de orelha, sempre me mantendo com os pés no chão e o Panino por ter sido o estopim da ideia. Abaixo eu vou deixar os links para download e visualização online para quem quiser dar uma olhada e ficarei esperando o comentário de vocês.

http://www.mediafire.com/view/?e937e31596e641h

http://www.mediafire.com/download/x5vsrg6h0izv1xx/Magia+-+por+Augusto+Rodrigues.rar

