Top 10 – Mascotes de animes

logo

Tanto tempo que não faço um post um top 10, né? Mas resolvi fazer esse pelo simples fato de estar com bloqueio em fazer análises profundas no momento. Sabem aquele sentimento “caramba, tem tanta coisa nesse mundo, eu não sei nem 1% dele para poder argumentar”? Enfim, estou meio insegura com o quê e como escrever nos meus posts daqui pra  frente. Sem falar na falta de tempo. Por isso, estou fazendo esse post genérico para tentar me soltar um pouco. Espero que em pouco tempo *encara o horizonte* eu me torne uma blogueira mais apta e argumentativa. Até lá, fiquem com meus posts mais leves e objetivos. E vamos ao que interessa.

Já imaginaram como alguns mascotes de animes se tornam ícones e ficam mais conhecidos que os próprios personagens principais? Pois eles serão as estrelas do post de hoje. Antes que alguém pergunte, não colocarei nesse TOP 10 mascotes como Pikachu, Hamtaro e afins, pois o propósito desse post, assim como os outros TOP 10 que fiz, é recomendar obras que nem todo mundo conhece ou tem vontade de assistir. Outra coisa: os mascotes que citarei são de animes que assisti e posso opinar sobre. Como sei que existem vários outros nesse mundão de animes, sintam-se a vontade de comentar no fim do post outros mascotes que conhecem ^^

Obs.: Antes que o Professor Pasquale apareça, já digo que vou utilizar erroneamente “um mascote” ao invés de “uma mascote”. Isso porque achei estranho (isso que dá acostumar com o errado) deixar o post gramaticalmente certo, principalmente por termos apenas duas mascotes femininas na lista. Se você nem liga pra isso, e muito menos sabia que “o mascote” está errado toca aê pode perceber que nosso blog também tem seu lado acadêmico 😄

10 – Steak (Tegami Bachi)

10 - steak

Em 10º lugar, mas não menos importante, temos o feio exótico companheiro (ou suprimento de emergência se necessário) inseparável da dingo Niche e do fofo carteiro-abelha Lag Seeing. Mas não pense que ele é um mascote inútil, pois Steak ajuda e muito na hora de lutar contra os perigosos insetos blindados que trazem caos a Amberground. Seu bordão “Nani. Naniii. Naniiiiiiiiii” é inesquecível. Parabéns por estar nessa lista, e se esforce em ficar gostoso, Steak!

9 – Inko (Toradora!)

9 - inko

Mais que um papagaio, um membro da família Ryuuji. O mascote mais retardado da lista, sem dúvida. Capaz de entender palavras e imagens complexas humanas (quando quer), mas incapaz de dizer seu próprio nome (que significa papagaio em japonês, tem como ser mais fácil que isso?). Inko-chan é a prova de que um lar desfeito pode fazer mal aos pets.

8 – Tapioca (Tsuritama)

8 - tapioca

Parceiro do indiano Akira, Tapioca faz parte da organização secreta DUCK e faz a diferença quando se trata de resolver as desventuras que ocorrem em Enoshima. Tapioca é aquele tipo de mascote que poderia até ganhar um OVA só dele, porque o bichinho tem carisma.

7 – Keroberus (Cardcaptor Sakura)

7 - kero

Kero-chan! Desculpe por te deixar em sétima posição, é que o páreo não está fácil. Seja em sua forma de bichinho de pelúcia, seja em sua “esplendorosa figura”, Kero é um mascote que marcou minha infância de TV Globinho. Como todo mascote de mahou shoujo, Kero tem poderes mágicos e aconselha e ajuda a treinar a personagem principal. Viciado em guloseimas e videogame assim como eu.

6 – Happy (Fairy Tail)

6 - happy

Aye! Abram alas para o gatinho alado mais famoso do mundo otaku! Para quem não acompanhou o nono arco do anime, saiba que Happy é uma criatura mágica (Exceed) vinda do mundo de Edolas para acompanhar os Dragon Slayers. Seja paquerando Charle, mediando brigas de Natsu e Gray ou tirando onda com Lucy e Erza (mesmo que apanhe depois), Happy é um personagem crucial para sustentar a comédia da série.

5 – Mokona Modoki ~Soel & Larg~(Tsubasa Chronicle, xxxHOLiC)

5 - mokona

Um coelho? Um pokemon? Um manjuu? O que é isso? “Mokona não é isso. Mokona é mokona!”. Simples assim. Réplicas de um deus dimensional feitas por Clow Reed e Yuuko, Soel e Larg são os mascotes mais representativos do grupo CLAMP no momento. Embora semelhantes em aparência, os dois são bem diferentes em questão de personalidade. Teve um Déjà vu com o símbolo do Yin-yang? Pois o significado dos dois é por aí mesmo. Os únicos mascotes da lista que possuem 108 habilidades especiais (embora ninguém saiba quais são todas elas).

4 – Madara ~Nyanko-sensei~ (Natsume Yuujinchou)

4 - madara

Nyan! Nyanko-sensei na área! Comilão, beberrão e também exótico, Madara quase me comeu viva (sorte que tenho um lado youkai) por estar colocando-o no nível de mascote. Afinal, ele é um dos espíritos mais poderosos do pedaço, e mentor de nosso querido Natsume durante as quatro temporadas (quero mais) do anime. Além de se tornar esse lindo dragão, Nyangoro também pode possuir forma humana (mesmo que sejam apenas duas variações, Natsume e Reiko) o que rende cenas hilárias.

3 – Kyuubey (Mahou Shoujo Madoka Magica)

3 - kyuubey

O que dizer. O mascote mais inexpressivo (fica com essa cara a maior parte do tempo, nem a boca gosta de  abrir) e consequentemente o mais misterioso da lista. Aparência fofa, voz fofa e uma missão na terra… Amoral? Acho que depende da perspectiva de cada um. Quem assistiu o anime, sabe o porquê de ele estar em terceiro lugar. Se não assistiu, recomendo que confira e cuidado com os spoilers (principalmente no face nas redes sociais).

2 – Pinguins #1, #2 e #3 (Mawaru Penguindrum)

2 - pinguins

Adoro esses mascotes. Adoro esse anime. Talvez esteja sendo injusta os colocando em segundo lugar, ou não. Ao contrário de todos os outros mascotes da lista, esses pinguins só podem ser vistos por seus “portadores” (na falta de palavra melhor). Cada um representa (de forma cômica, principalmente) o trio de irmãos da feliz família Takakura. #1 é um pervertido, #2 é prestativo e quase sempre se dá mal e #3 é uma dama e põe os outros dois na linha. Gostei da forma que eles foram inseridos nas cenas e de como puderam representar a série. E agora, em primeiro lugar…

1 – Dera Mochimazzi (Tamako Market)

1 - dera

Depois de vários animes e vários mascotes, achei que já tinha visto de tudo. Mas eis que no começo do ano tenho a honra de conhecer o lindo, belo e estonteante Dera Mochimazzi. Quem me dera poder encontrá-lo numa floricultura e poder dar-lhe um belo de um espirro no rosto para fisgar seu coração e me tornar uma de suas queridas jovenzinhas… Se não consegue compreender o que digo, recomendo que assista o primeiro episódio da série pelo menos, e saberá o que estou falando. Ri muito, muito mesmo com as cenas desse mascote. Takumi Yamazaki fez um belo trabalho dublando essa galinha esse nobre pássaro que deixa saudades.

E por fim, como prêmio por estar primeiro lugar, mais algumas imagens de nosso marcante Dera-chan.

tumblr_mggnpaw5Jg1qjdyzdo1_500

tumblr_mhuf1qGTnZ1rt3xvfo1_r3_500

tumblr_mi6cw0kbCb1qegj01o1_500

Outros mascotes de peso, que quase entraram na lista (pois não teria tempo de fazer um TOP 20), da esquerda pra direita:

outros mascotes1

– Arthur, o gatinho trolleiro em Code Geass

– Beck, do anime de mesmo nome (ele era tão fofo pequeninho, acredite se quiser)

– Black Hayate, o mascote de Hawkeye, em Fullmetal Alchemist

– Mao, o curioso gato em Darker than Black (que preciso urgentemente acabar de assistir)

– Hibird, o pássaro de Hibari em Katekyo Hitman Reborn!

– Ioryogi (Iorogi), em Kobato

outros mascotes2

– O gatinho de Misae, em CLANNAD (sem comentários)

– Kuro, em Ao no Exorcist (que até estreou um OVA)

– Angelica, a mame shiba em Eden of the East

– Pero Pero, em KareKano

– Tamago Onsen, a tartaruga voadora (wth?) em Love Hina

– O misterioso cachorro em Blood-C

Ufa, finalmente terminei esse post. Deu mais trabalho que o de personagens femininos (que pretendo incrementar um dia desses). Espero que tenham gostado e ficado curiosos em conhecê-los melhor ou não.

Ja nee, e não esqueçam de comentar. Assim que ver, eu respondo o/

EDIT 14/05/2013

Mascotes recomendados pelos leitores

Recomende seus mascotes favoritos e ajude o post a crescer! O atualizarei o mais breve possível com a respectiva imagem do personagem~

Sadaharu (Gintama), recomendado por Kaique Cesar e Ein (Cowboy Bepop), recomendado por Tsu Shiki

Sadaharu (Gintama), recomendado por Kaique Cesar e
Ein (Cowboy Bepop), recomendado por Tsu Shiki

Kirara (Inuyasha) e Akamaru (Naruto), recomendados por Amanda Ressinette de Barros

Kirara (Inuyasha) e Akamaru (Naruto), recomendados por Amanda Ressinette de Barros

 

Anúncios