Shingeki no Kyojin – 3

Shingeki no Kyojin - 03 - Large 39

Um bom episódio, satisfatório, legalzinho e você já entendeu o que eu quis dizer. Para ser bem sincero achei bem fraco, um pouco desnecessário e pelo que eu vi isso só é mostrado lá na frente, como forma de flashback, mas como não cheguei nessa parte do mangá, não posso dizer isso com propriedade, acompanhe meu raciocínio.

Shingeki no Kyojin - 03 - Large 27

Shingeki no Kyojin começou avassalador, o segundo episódio manteve o alto nível do primeiro e embora eu já estivesse esperando um episódio mais parado, o mesmo acabou sendo uma surpresa não tão boa assim. Já disse que Eren é irritante, impulsivo e pouco racional, porém nesse episódio, mesmo que isso seja justificado com o timeskip e o amadurecimento que a idade pode proporcionar, eu achei ele um pouco distante do que ele era originalmente, as cenas dele implorando ajuda e fazendo “narutices” foram cômicas, mas eu não ri por ver graça eu ri por achar aquilo meio forçado, distante do que a série sustentou nos dois episódios anteriores. A sensação de urgência, de medo, de pressão, a tensão pós-ataque do gigante colossal e o estado de alerta para uma nova aparição do monstrengão  a qualquer momento, foram chutadas nesse terceiro episódio, que introduziu novos personagens e contou sobre o funcionamento de algumas coisas com uma dinâmica boa para o espectador entender sem se perder. Eu sei que é um battle shonen e como tal  tem elementos óbvios como qualquer outro, mas esse episódio jogou na minha cara um balde de confete escrito “ shonenzão” e me fez lembrar de todos que eu já vi e dropei.

Shingeki no Kyojin - 03 - Large 31

Isso não é ruim, eu gosto de battle shonen, as vezes eles trazem enredos interessantes e construção de mundo instigante, mas acredito que se no mangá o Isayama decidiu não colocar isso de cara, foi por algum motivo e foi o fato de não ficar nessa novela de “ vamos treinar e se tornar o mais melhor de bom” “ eu serei o número 1” que mais me prendeu na leitura. Eu sinceramente não quero saber se o Eren bateu a cabeça no chão todas as vezes que ele tentou se equilibrar, nem se foi humilhante não ser o melhor “por enquanto”, para essa história, pro plot que ela trás, que é alucinante, isso feliz ou infelizmente é só um mero detalhe, que eu sei que é necessário, entretanto não me convenceu. Obviamente que esse episódio faz o espectador se identificar com o Eren, torcer por ele, querer que ele supere as dificuldades, MAS NAH , NUM DIANTA EREN TU É CHATO, CABÔ DISCUSSÃO (eu implico por amor gente, entendam e…)

Shingeki no Kyojin - 03 - Large 36

O melhor do episódio é Mikasa linda demais e Sasha exalando carisma em todas suas cenas. O que também me chama a atenção é que situações recorrentes em uma guerra real, são colocadas de forma sutil, a fome por exemplo, se você for dar uma pesquisada o negócio é assustador e mesmo que a comilança de Sasha seja usada como alívio cômico, aquilo é realmente triste.

Shingeki no Kyojin - 03 - Large 20

Nota: 7,5/10

Para refletir: Potato or not Potato, it’s the question.

Dica de leitura:  ELBR -Comentários: Shingeki no Kyojin #03 – 2 Anos Depois | VQ Review – Shingeki no Kyojin – ep. 03

