Amnesia – Resenha

logoAmnesiaDepois de Arcana Famiglia, é impossível não olhar com desconfiança para outro anime baseado em Otome Game. Contudo, ao ouvir que Brains Base estava produzindo o anime, meus temores diminuíram. Por mais não seja um estúdio de renome, há obras dele que gostei muito (Baccano, Durarara, Natsume Yuujinchou, Mawaru Penguindrum, Tonari no Kaibutsu-kun e o perfeito Hotarubi no Mori E, ufa!) mesmo não sendo nada cinematográfico tem um estilo de animação que me agrada. Por falar nisso eles vão adaptar Blood Lad esse ano, que já está nos meus planejados.
Embora o character design dos bishies não tenha me atraído muito a princípio (venimim 2ª temporada de Hakkenden hehe) acabei me interessando mais por eles no decorrer (os do jogo são bem mais atraentes hehe). Outra coisa que é um pouco estranha no começo é ver todos os figurantes usando roupas comuns enquanto os principais estão parecendo cosplayers muito estilosos (com direito a olhos multicores também).

tumblr_mir1rxdM2N1rdsfl8o1_1280

Mas, depois de percebemos que a história se passa em mundos paralelos, a cobrança é menor. Pois como muitos fãs de animes sabem: “em mundo paralelo não se mete muita filosofia”. Sim, pois tudo pode acontecer em mundos paralelos. Se estiver duvidando, assista Clannad After Story, o arco Edolas de Fairy Tail e as duas temporadas de Tsubasa Chronicle. Depois me fale. E agora voltamos à estrela do post antes que eu comece a puxar assunto atrás do outro.

likeaboss

Como em vários otome games, a heroína é lerda, com síndrome de donzela em perigo não tanto quanto a Yukki de Vampire Knight e mais doce que caramelo. Mas a heroína desse anime pelo menos tem uma desculpa para sua lerdeza: ela perdeu as memórias e depende do fofo guru Orion para aconselhá-la. Antes que alguém diga “desculpa de aleijado é muleta”, acrescento também o fato da heroína morrer todo dia 25 de agosto (ou antes) e voltar para o dia 1º só para morrer de novo. Compadecidos? Não? Mas saiba que há heroínas cem vezes mais irritantes que essa, acredite.

Heroine

Já que falei tudo que precisavam saber sobre a heroína, tá na hora de falar dos cinco jovenzinhos que arrancaram sangramentos nasais suspiros de muitas otomes por aí:

tumblr_mkei3aaGu81s9cmpmo2_r1_500

~vou misturar imagens do game também, já que estou com preguiça sem tempo de fazer screenshots decentes.

Shin – Copas

shin18

Shin é amigo de Toma e da heroína e também o preferido da minha mãe (ela não assume, mas eu sei que é… e sim, minha mãe assiste muitos animes comigo hehe).

tumblr_mkd2utHnEl1s9cmpmo1_1280

Às vezes é mal-humorado, mas mesmo assim é bem direto sobre suas intenções, só perdendo para o Ikki. Ele tem um drama na família e isso o fez se aproximar ainda mais da heroína na infância.

Ikki – Espadas

ikki22

“Muito cuidado com o que deseja” está aí mais um exemplo disso. Imagine você, forever alone, quando um belo dia vê uma estrela cadente e pede para ser popular com o sexo oposto. Mas como você não especificou seu desejo, e acaba atraindo qualquer um do sexo oposto que tenha contato visual com você. Pode parecer bom a princípio, mas vira um inferno depois.

Ikki_zps95ca61e6

Essa é a história de Ikki, que sempre está rodeado pelas psycho-bitches que ficam revezando encontros com ele e ameaçando qualquer uma que não obedeça a suas regras. Como de praxe, esse olhar não funciona com nossa heroína, o que deixa Ikki confuso e cada vez mais interessado nela. O resto você já pode imaginar.

Kent – Paus

kent25

O mais velho de todos (nem parece né?) e ironicamente, o mais inexperiente. Também pudera, já que ele fica estudando pacas na universidade e a pessoa com quem mais conversa é seu amigo Ikki.

tumblr_mgokweaNHX1qcvkfoo1_500

snap012-3

O pacote nerd + mais velho + óculos + inexperiente é tão perigoso (ui!) que o arco dele só durou um episódio (cuja maior parte foi ocupada pelas perguntas dele sobre o Orion). Imaginação solta à parte, vamos continuar…

Toma – Ouros

toma20

*chama a polícia* Toma SisCom-kun na área. Foi surpreendente descobrir esse lado do Toma, que ficou a maior parte do anime quieto no canto dele sem levantar suspeitas.tumblr_mgouoemts71rd5n33o1_500 tumblr_miv7a5V8wE1s0rq2to1_500

Como disse no começo do post, tudo pode acontecer num mundo paralelo, então nesse mundo provavelmente levar uma enorme gaiola dentro de um apartamento é considerado normal. Ou então ele é um exímio soldador. Ou whatever. Pelo que li das reviews do game, Toma é bem mais tenso o.O

amnesia9-620x amnesia-toma-kiss-1024x573

Mas como o anime teve que suavizar muitas cenas, tanto o arco de Toma quanto o de Ikki acabaram devendo.

Ukyo – Curinga

ukyo24

Não simpatizou com nenhum dos quatro rapazes anteriores? Calma, pois “sempre cabe mais um em haréns!”. No começo o Ukyo parecia um recalcado, no meio da história parecia um bipolar e no fim acabou como herói. Esse personagem merece sua estrelinha de boa ação, pois o que ele fez não é para qualquer um.

amnesia-ukyou-kill

tumblr_mjxfztgUGN1qcvkfoo1_500

Se for pelo quesito pena, Ukyo acaba tendo o meu aval. Se for por outro quesito, para mim só dá Kent, haha.

choice

O final não deixa ninguém contente, mas também não deixa ninguém triste. Nos deixa livres para imaginar o que pode acontecer (já que nem todos têm tempo ou paciência para jogar e chegar a seu próprio final).

É triste esse anime receber nota tão baixa desses moleques recalcados no MAL. Mas fazer o quê né, quando é harém convencional ninguém fica metendo o bedelho como fazem no reverse harém. Esperança de que dias melhores virão.

~kawaii

~kawaii

Não preciso nem falar da OP – “Zoetrope” e ED – “Recall” maravilhosas, as duas estão no meu celular junto com as outras tantas músicas de animes que tenho. Ah, quase esqueci: amei as mudanças de personalidade do Waka-san, algumas foram bem engraçadas!
Espero que tenham gostado da resenha, e não se esqueçam de comentar, monolitos lindos do meu kokoro ~e se forem descer a lenha no anime, argumentos, nunca esqueçam os argumentos 😄

#Ikki #xatiado

#Ikki #xatiado

E por hoje é só, aguardem mais resenhas, se o Hitsuzen permitir. Ja nee.

Anúncios