There She Is!! – Amor vs Preconceito

thesheis-logo

Olá, jovenzinhos (cumprimento à la Dera). Queria mais tempo para postar, dá um aperto no kokoro isso. Kitsu-chan aqui acaba de entrar na categoria de baito-kun (trabalhador temporário) e conciliar isso com a faculdade não é fácil. Vou usar meu quase nada de pouco tempo livre para continuar postando, mas não posso garantir uma quantidade x de posts como eu estava pensando em fazer (tá difícil até assistir os animes que DEVO assistir). Agora chega de monólogo e vamos ao post.

step3_b1

There She Is!! é uma série de 5 curtas coreanos em animação Flash produzida entre 2004 – 2008 e hospedada no site SamBakZa.

There She Is!! é uma entre muitas outras obras que nos fazem pensar que as vezes algo mais simples, sem falas e nem um jogo complexo de cores muitas vezes consegue ser mais tocante do que algo com uma aparente super-produção (odeio Animatrix, por mais que os cenários sejam quase impecáveis, o Wall-E tem mil vezes mais expressão que os personagens de lá).

~ fan-comic

~ fan-comic

O plot é bem simples: uma coelha chamada Doki se apaixona por Nabi, um gato, e começa a stalkeá-lo (de um jeito fofo, nada de Yuno’s style). O problema é que no mundo onde vivem o relacionamento entre duas espécies é inconcebível, um tabu. Nabi tenta explicar para Doki a situação, mas acaba se apaixonando por ela no processo, o que causa enorme indignação da sociedade (poucos admiram o jovem casal e começam a aceitar as diferenças). A história narra a luta dos dois contra tudo isso com adição de cenas hilárias também ^^

love dokinabi

Muita gente classifica esses curtas como um “anime”. O que não chega a ser um erro, já que o estilo se baseia e muito no do Japão. Temos até  referências aos queridos e famosos “Nausicaä of the Valley of the Wind”, Gundam e Pocket Monsters.

there-she-is-2

Não vou dar spoilers desnecessários, pois quero que assistam toda a série. São 20 minutos que valem a pena e deixam saudades depois!

Essas são as músicas que tocam em cada episódio. Se você gostou dos vídeos, vai querer baixá-las.

#01: “떳다! 그녀!” (There she is!) por Witches (epi 1)
#02: “Happy Birthday to Me” por Bulldog Mansion (epi 2)
#03: “3차 성징” (Tertiary) por T.A.Copy (epi 3)
#04: “월식” (Eclipse) por Wolsik (epi 4)
#05: “Greensleevs to a Ground” por Cho Jin-hee / Hu Young-gun (Intro) & “Imagine” por Brunch (epi 5)

tumblr_ma0mg3aPox1qhzoz2o1_500

Versão com letras traduzidas em pt-br: http://www.youtube.com/user/theresheisbr?feature=watch

Versão original:  http://www.sambakza.net/works_tsi/tsi_main.html

Esse eu recomendo, é ótimo para entreter crianças também (testado e aprovado hehe). E comentem o que acharam :3

Em relativamente breve, trago o post do live de xxxHOLiC (o 4 e 5 terão que vir juntinhos~).

Ja nee, queridos monolitos (depois de Dera, Jinrui kkk).

Anúncios