RINGOtec #3 – MALgraph

logo

Não há dúvidas que a My Anime List é uma das melhores opções para controlar os animes e mangás que acompanhamos, e ter informações confiáveis sobre eles. Mas, e se quisermos analisar nossa lista? Como faz?

Obs: se você ainda não tem uma MAL, clique aqui e veja como fazer uma ;D

Por exemplo: Imagine pesquisar todos os animes que viu a fim de saber seu estúdio de animação favorito. Para quem tem uma lista grandinha já, fica complicado (e inviável) fazer isso manualmente. E agora José?

E é aí que vos apresento, com muita emoção, o complemento para a MAL chamado MALgraph (que a propósito acabou de passar por uma atualização que mudou tudo da água ao vinho!), que você pode conhecer clicando aqui.

01

Agora, é só colocar o seu nome de usuário e clicar na lupa (é possível colocar qualquer outro nome de usuário, se você quiser stalkear… a não ser que ele não permita que a MALgraph dele seja vista por terceiros hehe).

A página inicial é essa:

02

Vou citando as coisas mais interessantes nessa versão da MALgraph, começando pelas estatísticas gerais. Quantidade de episódios/capítulos, classificações e até a porcentagem de animes cadastrados na MAL que você já viu (no meu caso tem 2.56%, falta muito hein).

Agora, é só navegar nas categorias do menu a direita. Vou explicar brevemente todas.

List

03

Aqui podemos conferir todos os animes de nossa lista, que podem ser organizados pela classificação que você deu, pelo status (completo, pausado) ou ordem alfabética.

Rating

04

Aqui temos diagramas interessantes, como:

– A frequência das suas classificações (para quantas séries você deu nota 10, 9 e assim por diante).

– Aqui você pode conferir se gastou seu tempo com animes que gostou ou não (no meu a maioria foi gasta com animes que dei nota 8 e 9)

– O terceiro diz sua preferência por séries longas ou curtas levando em conta o número de episódios e as classificações.

Activity

05

Agora temos dois diagramas, o primeiro mostra a quantidade de episódios que você viu por dia nas últimas 3 semanas. O segundo mostra a quantidade de animes que você completou nos últimos meses.

Favorites

Minha segunda categoria preferida é esta, que começa com um gráfico que mostra as classificações dos animes de acordo com a década (pelo visto os animes de 80 foram meus preferidos, embora eu tenha nascido na década de 90).

06

Depois temos duas listas que mostram seus estúdios de animação e gêneros favoritos (estou gastando muito tempo com comédia, e não me arrependo haha).

Suggestions

Seção perfeita para os indecisos que não sabem o que assistir ou procuram obras semelhantes das quais já viram. A primeira lista é baseada no sistema Sibyl do MALgraph, e a segunda lista nos animes que você viu.

07

É bem útil para saber se você completou a franquia de uma série específica (como K-ON, por exemplo, que possui duas temporadas, filme, especiais).

08

Achievements

A seção de condecorações (pode chamar de seção de insígnias também, mestre pokemon) é minha favorita, já que premia com selos de acordo com sua evolução na MAL. Não há como saber quais são, é tudo surpresa duhuhu~

09

Dica: sempre que assistir novos animes, dê uma olhada na seção de condecorações. Quando você passa de um nível (como nível 2 no gênero slice-of-life), o selo anterior (de nível 1, no caso) desaparece. Então se quiser guardá-los para a prosperidade, verifique essa seção sempre que puder!

Compare

10

Você pode comparar sua MALgraph com a de seus amigos, o que é bem legal para encontrar afinidades (eu e o boss estamos com uma compatibilidade boa nn)

Concluindo…

Com ótimo design e estatísticas pertinentes, o MALgraph é um complemento que todo usuário assíduo da MAL deve usar. Essa nova versão foi além das minhas expectativas, por isso recomendo a todos sem pestanejar.

~Por trás da MALgraph há isso o.O

Ja nee, com mais posts.

.::: Em breve, a Fer estará de volta ao Brasil com muitas novidades para o RINGOCHI no Japão! :::.
Anúncios