Shinsekai Yori – 21

bscap0417É minha gente agora entramos em contagem regressiva para o fim dessa série controversa, que particularmente me chamou a atenção desde suas primeiras prévias. Alguns balbuciam que o hype é sem fundamento, outros apenas fazem desdém porque não é o tipo de história que os interessa. Eu particularmente acho que é uma série ótima, que deveria ter recebido um pouco mais de atenção e cuidado por parte da equipe técnica – direção de arte, storyboard, design de personagens e etc, etc-.

1MÃS, takes como esses, tão ricos em detalhes, me fazem ignorar coisas realmente ridículas durante o episódio. Episódio esse, cheio de revelações importantes, chocantes e engraçadamente irônicas. A revolução para um novo mundo, de um novo mundo. A história da humanidade é recheada de revoluções boa e ruins, sempre impulsionadas por inconformados ou idealizadores fervorosos. Em Shinsekai isso não é muito diferente.

2Agora eu tenho que tirar o chapéu para o asqueroso Yakomaru, o “rato” tem uma lábia, que se não convence, pelo menos consegue dar uma boa tapeada, há muito tempo ele vinha se preparando para derrubar os “deuses” e pelo menos pra mim, nada mais lindo que ver alguém contra-atacar com as mesmas armas, porque num combate entre “iguais” vence o mais esperto ou o mais forte. Nesse episódio de novo quem saiu por cima foi ele. Tramou tudo detalhe a detalhe e mesmo que se algumas investidas pudessem soar aleatórias, elas não foram.O poderoso Shisei foi derrotado pelo feedback da morte ou parecer da morte – como acharem melhor – enquanto a criança  ria sem parar.  O Messias, é assim que é chamado. Ele representa a libertação dos bakenezumis, mas, que libertação? Eles de fato são oprimidos pelos humanos? Existe realmente alguma intervenção humana na forma de vida dessa espécie? Se existe não foi mostrado, então prefiro acreditar que eles também foram envolvidos por um  belo discurso do Yakomaru, que tem como propósito a dominação completa do mundo, não porque ele é oprimido, muito menos porque sofre alguma retaliação dos humanos, é puramente pelo desejo de tornar sua espécie superior e dominadora, a criação superando o criador.3 4 5 6 7 8

Não sei vocês, mas quando eu ouvi o toque de recolher, senti um aperto no coração, uma nostalgia com uma certa melancolia e me veio a memória todas as vezes que ela apareceu na série, sempre como forma de adeus, um fim. O distrito está em ruínas, todos os alicerces foram abalados e mesmo com um poder psíquico enorme, quando tomados pelo medo, os humanos se tornam extremamente irracionais e inúteis, não só em Shinsekai. Eles não possuem estratégia de combate e revidar com o cantus também é um problema, ou são vencidos pela exaustão ou traídos pelo feedback da morte. E pior, Yakomaru sabe sobre tudo isso.

9 10 11

A receptividade de Saki ao ouvir que sua mãe e pai provavelmente foram mortos, me causou estranhamento, já que é sempre ela que se derruba em lágrimas, entretanto eu entendi que ela já deve estar anestesiada, ela precisa ser forte, sobre seus ombros ela carrega o peso da humanidade e infelizmente ela não tem tempo, não agora, pra se lamentar. O primeiro passo foi criar o filho da Maria o segundo é comandar uma unidade de crianças iguais a ele e assim extinguir ou dominar os kami-samas. Tive a leve impressão que a criança não se tornou um espirito maligno, que ela não perdeu sua sanidade, ela simplesmente foi ensinada a matar os humanos e a reverenciar os bakenezumis, Yakomaru os fez pensar que ela é um espirito maligno, pra deixar todos desestabilizados e provavelmente vulneráveis a qualquer ataque. E gente que coisa mais fofa é essa coisinha do cabelo vermeio, quero um igual 😄 .

12 13 14E agora quem poderá os defender?Vamos a mais uma enquete da semana! Yay!

Sobre os últimos acontecimentos você acha que:

a)FODEO TODOS VÃO MORRER

b) SAKI BADASS VAI SALVAR O DIA, OS HUMANOS, AS PEÇOA, TODO MUNDO! 😄

c)O FUTURO DAS NAÇÃO É AS CRIANÇA (?)

d) LÓGICA PRA QUE NÉ?

 

 

 

 

Anúncios