Shinsekai Yori – 20

bscap0401

E eu esperando um episódio parado, com explicações, diálogos extensos, um pouquinho de drama e me deparo com esse corre corre, com dignos twists carpados no ar e as pedras 3d que broxam qualquer um.

1

Um começo de episódio que tras a tensão do episódio anterior, uma queda bem brusca na qualidade do design dos personagens, que se justifica pela excelente fluidez das cenas de ação. Justifica, mas não é uma boa justificativa. Óbviamente Shinsekai não vem tendo bons investimentos e a equipe técnica deve estar se desdobrando pra não deixar a peteca cair nessa reta final, o que é uma pena e é um defeito que a série sofre desde seus primeiros episódios, então nem vale tanto a pena comentar isso novamente.2

Entretanto, apesar da qualidade técnica de animação deixar muito a desejar, o roteiro continua incrível, Sogo vem fazendo um ótimo trabalho e conseguindo trazer as nuances que o episódio propõe de forma magistral, porém já vi muita gente falar que está com uma pulga atrás da orelha pelo final que ele deu a série animada de Gantz, acho pouco provável ele fugir do que já foi escrito na novel, então o final, mesmo que não seja satisfatório, seguira o rumo já pré-estabelecido, assim espero.

3 4

Uma coisa engraçada é a forma como a Maria se tornou um personagem tão importante e isso é sempre ressaltado em alguns flashbacks ou visões da Saki. Essa importância e esse certo destaque veio logo depois que ela partiu, o que é mais engraçado ainda, já que antes disso ela parecia ser um personagem como Mamoru, que, pelo menos pra mim, não faz falta nenhuma. O desenvolvimento crescente entre ela e Saki nesses episódios foi o mais satisfatório da trama, nem mesmo a morte do Shun, que apesar de ter sido poética e emocionante, foi tão sentida  pelo espectador e pela própria personagem quanto a perca da Maria. Mesmo o casal principal sendo Satoru e Saki, eu e muitos outros gostariamos que o fim fosse Saki e Maria.

5 6

Agora vamos falar desse episódio que foi uma mistura de ação, suspense e Saki vuanu e aterrisando como o cometa da Russia – será coincidência? Acho que foi revelação, tudo é controlado pelos iluminattis e … -. O distrito simplesmente levou uma rasteira linda do Yakomaru. Foi devastado por um subespécie que eles consideravam inofensivas e isso nos serve de lição, pessoas geralmente subestimadas sempre superam as expectativas, claro que nem sempre para o bem. O seres humanos simplesmente se envaideceram de seus poderes, que em toda sua soberania e pseudo-totalitarismo foram vencidos e encurralados por ratos que algum tempo atrás eram considerados irracionais. Mas claro que todo esse avanço dos bakenezumis irá ser extirpado, afinal , eles seguem modelos humanos para realizarem qualquer tipo de ação e ai mora o problema.

7 8

Se por um lado Saki sofre o tempo todo por perder Maria, por outro ela encontra motivação em querer a todo custo se lembrar do rosto de Shun. E o mesmo eu diria do Satoru, já que o próprio disse que pra ele conseguir se desligar do sentimento que ele nutre ao garoto sem rosto, ele precisa se lembrar de quem era o rosto. Ele e Saki possuem uma boa quimíca, a interação dos personagens é ótima e os dois funcionam bem como casal, mas falta um pouquinho mais de expocisão desse sentimento, no sentido literal da coisa, vai ser um pouco frustrante ver que os dois ficaram juntos e viveram felizes para sempre, com apenas momentos de “amor implicito”.

10 11

Mas o momento mais sofrido do episódio foi ver que infelizmente a Tomiko-diva-master-san está ferida e provavelmente vai acabar morrendo. Ela ja encarregou Saki de subistitui-la e provavelmente esse foi o seu adeus. Depois de Saki ela é o personagem que eu mais gosto, principalmente por ela ser uma representação da sabedoria dos mais velhos, que no Japão é levado muito em conta, por conta disso o respeito que nutrem pela pessoa dela é quase que insano e ela sempre mita em todas as suas cenas, com sua imponência natural.

 1213

Vamos para enquete da semana (oi?). Você ai, que viu a prévia do episódio 21 e surtou por ver cabelos vermelhos, achou que :

a) MARIA SUA LINDA VOCÊ TÁ DE VOLTA!!!! ME BEJA! XD

b) MARIA SUA LINDA VOCÊ TÁ DE VOLTA!!! ME AMA! XD

c) MARIA SUA LINDAA VOCÊ TÁ DE VOLTA!!! MATA TODO MUNDO! XD

Todas as alternativas estão incorretas e me chateio em te frustar mas esse é o “Anti-Cristo” de Shinsekai Yori, o filho da Maria! Será que o nome dele é Jesus? Será que ele vai ser crucificado?Será que com certeza vai ser lindo ele acabando com o mundo ao invés de salvar? Brincadeira, mas eu tô louquinho pra ver esse episódio 21 , porque parece que o vazamento de cantus vai vir a tona e provavelmente o mundo todo está muito mais bizzarro e distorcido que uma obra de Salvador Dali.14

Anúncios