Another – Mangá x Anime

Você provavelmente deve ter adorado o anime de Another, já que ele oferece todo um fanservice. Mas o anime passa longe de ser considerado bom. Esse enorme fanservice sobre a Misaki, junto com o traço moe dos personagens atrapalhou bastante no desenvolvimento do terror, e o recurso usado para esconder o morto foi o pior que eu já vi em uma obra de mistério/terror. Entre outros aspectos negativos, minha opinião sobre o anime de Another é que este foi péssimo e falhou em sustentar todo o hype e a tensão que prometia.

Dito isso, você está pronto para entender o meu choque ao ver que o mangá é completamente diferente. Todos (ou quase) os defeitos do anime não estavam presentes no mangá, e este sim merece todo o reconhecimento.

Jogo dos sete erros. Encontrou alguma diferença?

O primeiro ponto que me irrita no anime, é esse cuteness overload, uma série que se diz terror e quer ser levada a sério realmente precisa de personagens bonitinhos para atrair o público? A tentativa de misturar terror com kawaiiness foi uma das maiores falhas do anime. E assim o placar fica MANGA 1 x ANIME 0.

A tonalidade mais escura, realçando bastante o preto puro é o clássico para criar a atmosfera do gênero terror, e o mangá não falha nesse aspecto. Não só a respeito do design, mas também às personalidades de cada um. Ações desnecessárias e forçadas não estão presente nas páginas, é possível perceber a naturalidade das atitudes e a gradação no desenrolar da trama.

Uma outra coisa que também não agrada muito é o recurso que utilizaram para esconder o morto. Apesar de no mangá o desfecho não ser muito diferente, ao longo da história eles vão soltando dicas (se bem que isso acontece mais no final). Enfim, mesmo no mangá a forma como fizeram é meio… lame, mas pelo menos eles vão dando ao público meios para descobrirem quem é o morto.

Não quero soltar muito spoiler, afinal, isso aqui é só uma recomendação. Se você gostou ou não do anime, vale a pena conferir o mangá, ele explica com bastante clareza os mistérios/dúvidas da história e até que é muito bom no quesito terror ou tensão. Parece que todos os volumes já foram traduzidos para o português, vou deixar aqui em baixo alguns links onde vocês podem baixá-lo.

ScarletRoseScans | AnotherBrasil

E é isso aí, pessoas. Esse foi meu primeiro post aqui no ringochi, e postarei outras coisas aqui de vez em quando. またねえ!

Anúncios