Sakasama no Patema – Beginning of the Day

Véspera de feriadão, preguiça reinando e calor matando aqui. Mas, mesmo assim, a vontade de postar é maior, é mais forte que eu hehe. Bem, a recomendação do dia é a série de quatro especiais intitulado “Sakasama no Patema – Beginning of the Day”, prólogo do filme de mesmo nome que será lançado no ano que vem.O diretor, Yasuhiro Yoshiura, também é o criador da história, e embora tenha poucas obras em seu currículo, tem uma visão bem diferente e interessante em todas elas. Outras obras que recomendo dele são os OVAs “Pale Cocoon” e “Mizu no Kotoba”; e o filme “Eve no Jikan” (que também tem uma versão em OVA, mas o filme tem cenas extras relevantes). Quando já estava sentindo falta da genialidade de Yasuhiro-sensei, eis que somos surpreendidos novamente!

Vamos à história. No início, somos apresentados à um Mundo Subterrâneo repleto de túneis e andares, bem escuros e velhos. As pessoas que moram confinadas nesse lugar levam uma vida modesta, porém agradável e tranquila. Mas Patema, a princesa da vila, acha tudo isso uma chatice e decide explorar os túneis, usando as roupas de proteção e máscara que todos os habitantes possuem. Seu lugar preferido é a “Zona de Perigo”, que já pelo nome sabemos que é um lugar proibido. Mas a curiosidade da garota é maior e quando ela percebe, não tem mais volta.

Vixi… fudeu

Em outro plano da história, conhecemos Age, um adolescente que vive na superfície. Ele também não se contenta com o lugar que vive, a sociedade de Eiger. Também pudera: Eiger nada mais é do que uma sociedade distópica, que oprime os jovens com todo o papo de que sua sociedade é absoluta, e o único lugar habitado por seres humanos.

Outra controvérsia interessante é quando Age olha para o céu e é repreendido pelo professor pois, segundo a crença, o céu é um lugar habitado pelos pecadores. Atrás do professor, podemos ver parte de um livro com a foto duma espécie de “Fim de Mundo” causada pela falta de gravidade, consequente da interferência humana.

LOL

Essa cena que durou poucos minutos, já fez minha mente borbulhar de curiosidade para saber o que estará por vir no longa-metragem. E é lógico que a imaginação está rolando solta aqui.

Mas vamos a cena mais curiosa e hilária da série, que começo com uma pergunta: quem de vocês, quando criança, já imaginou andar de cabeça para baixo? Tipo, o teto vira chão e vice-versa? Como a criança brisada que era, passava um bom tempo me imaginando correndo pelos tetos de casa ou da escola (peraí, acho que continuo fazendo isso às vezes kkk).

“Me segura que eu tô caindo!” OH WAIT

Enfim, quando a Patema-sama cai em um buraco na “Zona de Perigo”, acontece o mais engraçado: ela CAI PRA CIMA! Sim, é isso mesmo. No subterrâneo, todos vivem de cabeça para baixo! Imagine a sensação da garota quando começa a cair sem parar em um mundo desconhecido. E imagine então a reação de Age quando dá de cara com isso! É uma cena realmente hilária!

Princesinha mal chegou e já botando ordem… pobre Age kkk

Não vejo a hora de assistir ao filme, que aparenta ter um enredo bem feito e pontos de vista bem interessantes. O que estão esperando? Assistam já esse prólogo e comecem a roer as unhas de ansiedade!

Aguardem que estou preparando posts interessantes, e logo vem mais um quadro especial para vocês, otakus 😉

ja nee

Kitsune

Anúncios