Primeiras Impressões: Natsuyuki Rendezvous

Com uma melancolia quase imperceptível, personagens masculinos propositalmente inexpressivos e com uma eterna cara de sono, somos ambientalizados a vida de Hazuki e seu amor platônico pela encantadora Rokka , dona de uma floricultura.

O episódio tem um ritmo lento – e não encare isso como ruim, afinal dramas e romances são feitos para serem sentidos dialogo a dialogo, cena a cena – e aos poucos descobrimos um pouco sobre cada personagem. Por motivos que não sei muito bem explicar, eu simpatizei pelos protagonistas assim que os vi e ouvi.Li em algum lugar que o traço parecia preguiçoso e um pouco amador, porém acredito que isso foi um dos motivos que deu um ar todo especial para obra e ao seu capitulo de estreia. O cenário e a leveza da animação, me lembrou vagamente Usagi Drop e a flores coloridas com aquarela embelezaram de uma forma simples e sofisticada o cenário da floricultura. A abertura entrega o clima da série e o encerramento faz você querer debruçar na mesa e sofrer silenciosamente por um amor impossível (pfvr alguém em abrace), mas sem brincadeira Aimer me arrebatou completamente com sua voz.

Confesso que me diverti vendo o falecido flutuando em algumas cenas e até esbocei alguns sorrisos com as chateações dele para com o Hazuki, seria impossível não achar aquilo cômico, mas acaba por ai. Acredito que ainda vou morrer de fofura e inchar os olhos (sempre fico com os olhos inchados quando choro,mesmo que escorra lagrima só de um olho, kk) com o desenrolar da trama, que não é feita, infelizmente, pra qualquer um. Natsuyuki é voltado para um público adulto, afinal é um josei, não que isso impeça uma pessoa “imatura” de assistir e apreciar, mas acho dificil alguém que venera um Dragon Ball da vida “perder seu tempo” vendo um drama ou não achar isso “coisa de menina e viadinho”, o que é bem ridículo, alias.

Tenho boas expectativas quanto a Natsuyuki e acredito ser meio impossível eu droppar, mas prefiro aguardar os próximos episódios e fazer uma review descente.

