Porque Fairy Tail é tão bom?

Você saberia me responder? É, nem eu soube responder quando me fiz essa pergunta na madrugada de ontem, mas depois de muito pensar encontrei algumas coisas para tentar explicar, no meu ponto de vista, por que Fairy tail é um anime tão bom e arrisco dizer que um dos melhores dessa linha de shounen com intermináveis episódios.

Comecei acompanhar Fairy tail depois que alguns episódios já haviam saído, e desde o primeiro capitulo Fairy Tail me conquistou com seus personagens, na grande maioria, bem carismáticos. Somos apresentados a Lucy e a toda mitologia de Fairy Tail, contando sobre guildas, magias e magos. No decorrer do episódio já me encontrava completamente interessado na história e vi algumas semelhanças a Slayers, anime que conheci assistindo ao último episódio da segunda temporada na rede bandeirantes e algum tempo depois assisti as três primeiras temporadas (porque realmente não gostei muito das duas ultimas e as dropei depois de alguns episódios), e como me tornei muito fã de Slayers, não foi diferente com Fairy tail, que me lembrou vagamente Slayers, porém só nos primeiros capitulos.

Fairy Tail é um bom anime porque ele cumpre o que ele se propõe a ser. Acredito que ele foi idealizado para ser uma série leve, divertida, com valores de amizade, companheirismo e caráter. É muito claro que ele é um anime infanto-juvenil que tem como dever agregar e aguçar valores bons a quem o assiste. Não é feito pra pessoas que já se acham auto-suficientes e superiores. Claro, que tudo nesse mundo é movido por uma questão de gostar ou não, mas eu noto que as pessoas o desprezam simplesmente pelo fato do anime ser despretencioso e não querer em nenhum momento ser algo totalmente imprevisível, alucinante, dramático ou sanguinário, o que eu acho um erro. Fairy Tail tem uma ótima animação, personagens muito carismáticos que se desenvolvem lentamente a cada episódio e arco. Uma das melhores coisas de Fairy Tail é a sua mitologia, que permite que tudo seja possível de acontecer, desde uma magia de levitação até uma viajem dimensional, não parecendo absurdo aquilo ser possível (claro que para autores e diretores japoneses, nem o céu é o limite). Óbvio que ele é cheio de clichês e fan services, mas qual anime não é? Repito, existe a questão de gosto e isso felizmente é indiscutível, mas como hoje em dia tudo é odiado por motivos que não existem, o que pra mim significa pura falta de conhecimento e burrice, eu decidi mostrar os pontos fortes de Fairy Tail, que talvez pra muitos sejam imperceptíveis. Outro ponto para Fairy Tail são os quase inexistentes fillers, na verdade é um grande ponto a favor e uma grande lição que outras obras deveriam aprender (menas Bleach, sdds, RIP s2).

Fairy Tail pode não ser algo absurdamente incrível, denso ou genial, mas o simples fato de que a obra cumpre o papel que ela se propõe já é algo plausível, pois vários animes entram e saem, tendo como proposta algo sublime e acaba caindo na vala das decepções, o que ainda não aconteceu com Fairy Tail.



