Kon’nichiwa!

Hajimemashite, watashi wa Augusto desu. Yoroshiku onegaishimasu. Japonês a parte, vamos ao que interessa. Em um dia muito lindo e de puro ócio, resolvi criar um blog para poder expor minhas opiniões sobre animes no geral (e algumas coisas sobre a cultura japonesa, que eu e tantos outros amamos mais que quase tudo nessa vida). Se alguém teve a mesma ideia, acredite, é tudo obra do acaso só que não. Meu intuito é discorrer sobre os temas que abordarei nesse blog, de uma forma mais descontraída, sem muita pretensão ou seriedade demais.

Não sou um otaku level 100, mas gosto tanto dessas preciosas e muito criativas animações nihonnesas (é sou o tipo de pessoa que faz mistureba e acha que é legal e bonito, me dexa) que, na minha humilde opinião, são superiores a qualquer animação ocidental (com algumas exceções, claro). Sou bem eclético quanto a estilos de animes e confesso que gosto mais de animes do que de mangás, pelo simples fato de não ser muito fã de quadrinhos em geral (e que venham as pedras rs) só leio alguns quando me interesso bastante pela história e, as vezes nem assim (sdds arakawa under the bridge). Eu realmente amo orientais, toda a bendita vez que qualquer pessoa que eu identifique como japonês, coreano e chinês óbvio, uma enorme vontade de abraçá-los e nunca mais soltá-los me invade (já preparo meu kokoro pra quem sabe algum dia ir para o Japão e infartar de amor).

Babaquices à parte, eu espero realmente que gostem das resenhas e “matérias” que aqui serão postadas e conto com os comentários de vocês fazendo criticas construtivas, opinando, indicando e etc e tal. Claro que espero o mínimo de educação e já deixo claro que gosto de anotar nomes no meu death note. Enfim, chega disso e bora começar a postar coisas que prestem.


